Mudanças drásticas do aplicativo do Twitter faz venda de concorrentes disparar.
Segundo Paul Haddad, o criador do aplicativo para Twitter TweetBot, desde a liberação do novo app para Twitter no iPhone e iPad que o seu app ganhou um aumento considerável nas vendas. O aplicativo, que inicialmente custava 3 dólares, acabou ganhando uma promoção e o preço baixou para 1 dólar por tempo indeterminado.
Na última quinta-feira (8) o Twitter liberou uma atualização para seus aplicativos oficiais nas plataformas Android e iOS. Eles acompanham o mesmo redesign executado no site, com modificações para caber nas telas de smartphones. Mas o que o Twitter provavelmente não esperava era desagradar tanto os usuários que eles acabassem mudando de um aplicativo gratuito para um pago. E foi exatamente isso que aconteceu, ao menos na plataforma móvel da Apple.
Haddad, o criador do app, diz ainda que o número das vendas multiplicou em 2.5, mas não revela números exatos. Ainda assim, é possível comprovar esse dado olhando a lista de programas mais vendidos na AppStore: o Tweetbot saiu da 15ª posição para a 3ª, na tarde dessa quinta-feira. Outro aplicativo que acabou pulando várias posições na lista da loja da Apple foi o Twitterrific, mas esse é gratuito.
Enquanto isso, o aplicativo oficial do Twitter já começa a sentir o impacto nos reviews da loja: de 4 estrelas da versão anterior, a nova caiu para 2.5 estrelas. Segundo dados da loja, mais de 500 pessoas deram ao app uma classificação de 1 estrela, a menor disponível.


14:24
Unknown
Marcadores: 
0 comentários:
Postar um comentário